A unidade Casa FARM da Lagoa, além de loja-conceito da marca, também é sustentável

23/02/2023 • Tempo de leitura: 2 min

Localizada à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a marca investiu na solução Diel e prevê redução de 0,8 toneladas de emissão de CO2.

Contando com quatro andares, decoração com peças artesanais brasileiras, música em todos os ambientes, gastronomia, a loja-conceito da Casa FARM conhecida pela autenticidade de suas estampas, recebe agora a nossa tecnologia para tornar sua loja ainda mais sustentável.

Pensando no conforto dos seus clientes e colaboradores e também com foco em ser ainda mais sustentável, o grupo Soma, que não cansa de inovar, fechou parceria conosco para a automação e monitoramento dos seus equipamentos de ar condicionado. Em cinco meses de parceria, já reduzimos 15% do consumo energético e em um ano a previsão é que esse valor aumente para 20% de redução, o que será equivalente a quase 1 tonelada de CO2 que deixa de ser emitido na atmosfera.

Por meio de um hardware, com tecnologia baseada em internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), instalado nos equipamentos, controlamos o funcionamento do sistema de ar condicionado para garantir que a operação seja mais otimizada e eficiente. Com a detecção em tempo real da saúde das máquinas, identificando ineficiência e o alto consumo energético, possibilitando também a manutenção preditiva dos aparelhos e evitando custos indevidos e imprevistos, o que evita que a loja-conceito fique quente ou que seus equipamentos fiquem ligados desnecessariamente o que traz confiabilidade para a operação dos equipamentos.