AUTOMAÇÃO PARA REFRIGERAÇÃO

O sistema de automação da DIEL foi projetado especificamente para máquinas de refrigeração e ar-condicionado. Através da plataforma integrada DEVAC, o cliente pode configurar os horários de funcionamento da unidade, para liga e desliga de ventiladores e condensadoras.

Além do modo automático, onde as máquinas possuem horário de funcionamento pré-definido, a plataforma permite o acionamento manual de ventiladores e condensadoras, caso necessário.

A automação DIEL é facilmente integrada à solução de manutenção preditiva para monitoramento de saúde de condensadoras (DAC).





MÓDULO DE AUTOMAÇÃO DM4

Desenvolvido pela DIEL para máxima adaptação a sistemas de refrigeração e ar-condicionado, o módulo de automação DM4 possui conectividade WiFi/Ethernet e relés para acionamento remoto de máquinas através da plataforma integrada DEVAC.

O módulo é facilmente integrado a painéis e quadros elétricos das máquinas para acionamento das contatoras de potência. Projetado com tecnologia de Internet-das-Coisas, o DM4 é robusto e possui o melhor custo benefício do mercado.

Com alta flexibilidade, o módulo pode ser integrado aos medidores de temperatura ambiente DUT, habilitando o controle das máquinas de acordo com set-point de temperatura desejado.







PROGRAMAÇÃO DE FUNCIONAMENTO

A plataforma integrada DEVAC disponibiliza recursos programação da automação baseada em horários de funcionamento das máquinas. Além de configuração dos modos ventilação, refrigeração e bloqueio.

Para garantir flexibilidade e atender feriados, ou outros perfis de acionamento diferentes da rotina, é possível configurar exceções de funcionamento .