MANUTENÇÃO PREDITIVA

A plataforma integrada DEVAC reúne um conjunto de ferramentas de manutenção preditiva para o setor de refrigeração:


  • Monitoramento de saúde das máquinas;
  • Medições e alertas de falha em tempo real;
  • Recomendações de manutenção.

Essas recomendações indicam qual o melhor momento para realização da manutenção, e são baseadas na previsão de eficiência geral do equipamento (OEE - Overall Equipment Efficiency), garantindo que seu ativo esteja sempre operando e da forma mais eficiente possível.

Assim, você pode atuar somente quando necessário, otimizando a frequência da manutenção e estabelecendo prioridades de ação.

Platadorma de Monitoramento de condensadoras



DAC - Monitor de Saúde de Condensadoras

MONITOR DE SAÚDE DE CONDENSADORAS

Com sensores de temperatura, pressão e tensão, o dispositivo DAC foi desenvolvido para coletar dados da condensadora e enviar telemetria para o serviço em nuvem da DIEL.

Conectado à internet 24 horas por dia, o DAC aumenta drasticamente a velocidade de fluxo de informações para equipes de manutenção. Esta coleta de dados automatizada aumenta a produtividade de colaboradores e evita processos manuais caros, ineficientes e susceptíveis à falha.

A Internet das Coisas (IoT) chega à manutenção de refrigeração para transformar atividades manuais em processos inteligentes de tomada de decisão. A verdadeira digitalização da força de trabalho.




MEDIÇÕES E DIAGNÓSTICOS EM TEMPO REAL

Os dados coletados podem ser acessados em tempo real na plataforma integrada DEVAC. Além das medições diretas dos sensores, a plataforma calcula instantaneamente o superaquecimento e subresfriamento do ciclo termodinâmico.

A partir das medições, a plataforma utiliza inteligência artificial para estimar o índice de sáude da máquina e possíveis causas de falhas, classificando a máquina em:


  • Operando corretamente;
  • Fora de especificação;
  • Risco iminente;
  • Manutenção urgente.
Platadorma de Monitoramento de condensadoras






Rápida
instalação


O DAC foi projetado para a maioria dos equipamentos de refrigeração e pode ser instalado rapidamente por um técnico de HVAC.

Leva menos de 10 minutos para conectar os sensores de temperatura, pressão e tensão.